sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Departamento de Oceanografia e Pescas




34º Aniversário da Universidade dos Açores
No próximo dia 9 de Janeiro de 2010 a Universidade dos Açores comemorará o seu 34º aniversário.
Desta vez, o aniversário será comemorado na Horta, com uma Sessão Solene às 17h30, no Teatro Faialense, presidida pelo Magnífico Reitor, Prof. Doutor Avelino de Meneses, e em que a Oração de Sapiência, sobre o tema "A Influência da Oscilação do Atlântico Norte (OAN) na Variabilidade Climática Inter-Anual do Oceano Atlântico Nordeste", estará a cargo da Doutora Ana Martins, investigadora do Departamento de Oceanografia e Pescas.

Ainda no dia 9 de Janeiro, pelas 15h30, terá lugar a cerimónia de inauguração das Novas Instalações do Departamento de Oceanografia e Pescas, resultantes da remodelação do antigo Hospital Walter Bensaúde. O acto é particularmente simbólico porque comprova o desenvolvimento incessante da Universidade dos Açores e confirma a tripolaridade como modelo de organização universitária mais adequado à realidade arquipelágica.

Pelas 16h30, no mesmo local, as Universidades dos Açores e de Coimbra procederão à asssinatura de uma adenda ao protocolo do Ciclo Básico de Medicina, que acresce a duração daquele curso para 3 anos na universidade açoriana.

Aproveitando as comemorações deste 34º aniversário, a Universidade dos Açores organizará, no dia 8 de Janeiro, pelas 11h00, no Teatro Faialense, a cerimónia de outorga das insígnias de Doutor Honoris Causa ao Doutor Mário Ruivo, reputado investigador na área das Ciências do Mar, que será apadrinhado pelo Doutor Mário Soares, ex-Presidente da República Portuguesa e da Comissão Internacional Independente dos Oceanos.

À semelhança do ocorrido em anos anteriores, realizar-se-á ainda uma reunião plenária do Conselho de Reitores das Universidade Portuguesas, que decorrerá na sala de reuniões do Hotel do Canal, pelas 15h00 do dia 8 de Janeiro.

Todos os eventos estarão abertos ao público em geral, à excepção da reunião do CRUP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente, será inaugurada, valorizando-se aquele espaço.
Bela recuperação. O que já não podemos dizer o mesmo da rua em frente.
Parabens.

Maria Fernanda disse...

A rua e a grande lomba que ficou para a Vista Alegre são dignas de uma grande obra !
É pena que o edifício tenha perdido a sua cor original, os vitrais das bandeiras das janelas e as fabulosas madeiras do seu interior. Enfim...